segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

21 dias

Pois é... passaram-se quase três meses desde a minha última postagem e eu não consegui emagrecer um grama.
Pudera!!! Eu não consigo comer tanto num dia só.
No final do ano atormentei meu marido por causa do meu sedentarismo.Ele tá sempre viajando e eu fico sozinha com as meninas. Não posso sair pra rua fazer nada e deixar as pequenas em casa.
Peguei tanto no pé dele que ele comprou um daqueles simuladores de corrida que aparecem na televisão pra eu poder me exercitar.
Tirando o exagero dos primeiros dias que me deixou toda dolorida, estou indo bem.
Emagrecer nem pensar, e a nutricionista já me desiludiu: tenho que comer pra emagrecer, senão nada feito. Posso perder um pouco da banha da pança, mas voltar ao meu peso normal ao invés dessa massa disforme que eu sou hoje, nem pensar.
Outro dia no trabalho estava conversando com um colega e ele tem uma teoria muito interessante sobre hábitos. Segundo ele, se uma pessoa assume um hábito, e faz um esforço genuíno e se disciplina mantendo esse hábito por 21 dias o hábito é incorporado ao cotidiano dessa pessoa.
Então, afinal, o que eu tenho a perder.
Estabeleci algumas metas para os próximos 21 dias e escrevê-las aqui para acompanhá-las, talvez me ajude a me disciplinar.

1) Dormir pelo menos 6 horas por noite: Na prática, em disposição, o sono não me faz falta, mas tenho tido problemas de memória e acredito que dormir um pouco irá me fazer bem.
2) Almoçar todos os dias: Na verdade eu deveria fazer seis pequenas refeições durante o dia, mas não adianta eu querer ser radical. Tenho que encarar a minha realidade. Por enquanto vou tentar almoçar todos os dias. Como da janta eu não fujo por causa das pequenas, isso aumenta em 100% a quantidade de refeições diárias.
3) Ingerir líquidos: chás, sucos, ou água. Ok, eu admito: água eu não vou beber mesmo. Me da dor no estômago, acreditem se quiser... mas vou ingerir ao menos um litro de chá, sem açucar, nos próximos 21 dias.
4) Não fumar: siiiiimmmm eu posso ficar sem fumar mais de um dia, mas sempre que acabo ficando tensa com alguma coisa, ou estou com pressa pra alguma coisa, ou com fome e com pressa pra alguma coisa acabo fumando. É como um valium que não precisa de receita médica.
5) Tomar anticoncepcional todos os dias: não necessita maiores comentários, né.
6) Me exercitar: essa vai ser a mais fácil, descobri que gosto de suar. Fico com preguiça as vezes de começar. Coloco as meninas na cama e bate aquele comodismo, mas depois que eu começo é realmente muito bom. Só preciso me lembrar isso todos os dias durante 21 dias.
7) Não me irritar com meu marido por besteira: é sério... tenho perdido a paciência por nada, ultimamente. Até o barulho que ele faz pra comer tá me irritando e isso não é culpa dele. Preciso me disciplinar ou vou acabar falando o que não devo e fazendo o que não devo e vou precisar me arrepender.
8) Não trabalhar mais do que duas horas por noite: item fundamental pra que eu possa cumprir o objetivo de dormir pelo menos 6 horas todos os dias.

É isso. Na verdade tem muito mais que eu quero mudar na minha vida. Mas... vamos ser realistas né! Eu não consegui nem seguir um programa alimentar ...

ahhh faltou o 9: Atualizar o blog todos os dias para registrar meu progresso.

Boa sorte pra mim, então.